segunda-feira, 27 de maio de 2013

Abre o olho

Nesses dias foi inaugurado o novo estádio da Capital Federal, o Mané Garrincha, que agora irá atrair mais jogos para Brasília, fazendo essa enorme economia do futebol girar cada vez mais. Mas o que a galera não leva em conta é que: serão investidos cerca de 183 bilhões de reais para a Copa de 2014, e só no Garrincha foram investidos uma média de 3 bilhões de reais. Tudo bem que o Brasil terá um lucro imenso com a copa e com os jogos, mas pense bem, de quem foi o dinheiro investido nessas obras superfaturadas ? Correto, seu; quem irá desfrutar desses eventos ? Exato, aqueles que poderem pagar por tal; Esse dinheiro terá retorno ? Errado, óbvio que não. Daria pra fazer tanta coisa com esses 3 bilhões, que foram investidos no Garrincha, como, por exemplo, investir no transporte público, como um país igual ao Brasil quer sedear tal evento sem ter condições plausíveis de locomoção ?; investir na saúde, como cuidar dos gringos com condições precárias e absurdas de saúde pública(em todo o Brasil) como essas ?; melhorar a educação, pois como iremos receber os visitantes sem ao menos saber o básico de inglês ? Já sei, ao bom e velho estilo brasileiro, roubando.
Com um investimento desses poderíamos atingir uma ótima qualidade de vida para o povo brasileiro, se utilizados de forma racional. Nós atingiríamos índices de saúde, educação, segurança, IDH, como os de Cuba, China, e países que ralmente se importam com seus cidadãos. Com 183 bilhões, dá para acabar com a pobreza, por completo, no Brasil; dá para cessar a fome na África. O pior é que o povo tá feliz porque ta ajudando em um investimento, como a Copa, que eles acham que terá retorno social para a população. Como já sabemos, tudo no Brasil se paga imposto(exceto instituições religiosas, que são as que mais lucram e as que mais deveriam pagar), e futebol não seria diferente, e esse imposto vai parar aonde ? Correto, no bolso do engravatado; esse dinheiro não voltaria para a população, nem se o país estivesse em crise, pois os poderosos são egoístas. Resumindo: Somos trouxas, babacas, patifes marionetes do Sitema, que nos faz pensar que estamos ganhando, enquanto nós estamos perdendo até demais.
Mas infelizmente as coisas só irão mudar caso o povo abra os olhos para a realidade, como isso nunca vai acontecer "VIVA O FUTEBOL !!". Nós moramos no país do futebol, e sabem por que ? Porque a sociedade dá mais valor em uma bola do que em uma vida, porque preferimos ter pessoas burras, mas que saibam jogar futebol. Vivemos em um lugar onde preferimos pagar 100 milhões de reais para um qualquer chutar uma bola, que pagar 10 mil para um bombeiro salvar uma vida.

Não seja hipócrita, não seja burro, PENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário