sexta-feira, 31 de maio de 2013

Começando desde pequeno



O que é Doutrina ? Resumindo, Doutrina é um conjunto de ideias que você é obrigado a seguir, caso contrário será severamente punido.
E isso é o que iremos discutir hoje, A Doutrinação de Crianças e Adoloscentes. Por que isso seria uma coisa boa ? Primeiramente porque ajuda os jovens a desenvolverem ideias de um grupo, formular seus próprios pensamentos(baseados em alguma teoria), se destacar em um grupo social, e pouco menos importante, fazer parte de uma sociedade. Só olhando esses "benefícios" nós podemos dizer que é uma coisa muito boa, pois faria com que as pessoas tivessem diferentes formas de visão do mundo. Mas acontece que nem tudo é doce, principalmente isso. Não vemos problemas em pessoas seguirem doutrinas, mas acontece que elas cegam pessoas, e as fazem cometer atos "injuriosos", que não fariam se não fossem influenciadas; agora pense nos jovens, que são os mais influenciáveis, como as doutrinas os aproveitam para conseguir mais e mais fiéis. Elas também vos impedem de fazer coisas que você gosta de fazer, tipo pensar, quetionar, etc.
Mas voltando aos jovens -isso vai para os pais que incentivam seus filhos a frequentarem igrejas-, eles não deviam seguir nenhuma religião, doutrina, fé, seita, o que for. Pois se os jovens não têm o direito de dirigirem com menos de 18 anos, fazer putaria com menos de 18 anos, assumir a responsabilidade por crimes cometidos com menos de 18 anos, eles também não podem seguir nenhuma doutrina sendo menor de idade, pois eles não têm consciência de seus atos, pois são muito influenciáveis. Tenho certeza que se todas as crianças soubessem o que essas religiões fizeram no passado, em nome do seu deus, todas elas diriam adeus a essas religiões, porque foram coisas terriveis(matança, matança, e mais matança). Os jovens têm que ter o direito de escolher se querem ou não seguir uma doutrina. Do mesmo modo que você tem a escolha de viver, eles também têm a escolha de viver, pensar, seguir suas próprias idéias, serem livres para escolher.
Não obriguem as crianças irem às igrejas, deem a elas a chance de ser livre de qualquer pensamento obscuro. Lembrem-se que crianças nunca esquecem o que vêem, e se elas acharem alguma discordância nos fatos das religiões, elas nunca irão segui-las. São poucos os monstros, que a religião faz, que podem ser destruídos. E você que obriga jovens a serem aquilo que eles não querem, tenha certeza, que até o pior psicopata do mundo tem medo de você. 

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Meritocracia ?



No post de hoje nós vamos debater um pouco sobre o que é o conceito de meritocracia e se ela é justa e válida nos países com alto índice de desigualdade então vamos lá.
Meritocracia (do latim meritu, mérito e cracia, poder) é um sistema de governo ou outra organização que considera o mérito (aptidão) a razão para se atingir determinada posição. Em sentido mais amplo, pode ser considerada uma ideologia. As posições hierárquicas são conquistadas, em tese, com base no merecimento e entre os valores associados estão educação, moral, aptidão específica para determinada atividade. Em alguns casos, constitui-se em uma forma ou método de seleção.
Agora que já entramos no conceito do que é meritocracia, nós já podemos entender o que ela representa na sociedade capitalista de hoje e no por que a meritocracia não é justa, como nós vimos anteriormente a meritocracia é um sistema onde utiliza do mérito para se chegar a uma posição, agora vamos entrar em outra questão, O que é o mérito na sociedade capitalista ? O mérito na sociedade capitalista é único e exclusivamente quem ganha mais dinheiro, ou seja quem ganha mais na empresa vai ser promovido e ganhar posições maiores e maior salário do que outros funcionários, ou seja o funcionário desonesto que passa a perna nos outros apenas pelo dinheiro tem mais chance de subir na carreira do que o funcionário honesto que faz tudo certinho, anda na linha, porém por isso não consegue ganhar o mesmo salário do funcionário que usa de manhas para passar por cima dos outros, tanto é que hoje as profissões que existem mais psicopatas (que são bons manipuladores, pessoas incapazes de sentirem remorso, mentirosos etc.. o que são considerados virtudes na sociedade capitalista) são: Advogados, profissionais da mídia etc.. em que os psicopatas tem características consideradas virtudes para o mercado. Agora chegamos na segunda questão que eu queria abordar, Por que numa sociedade desigual não existe meritocracia ? Essa questão é muito simples e fácil de responder, simplesmente porque onde uma pessoa não tem a mesma oportunidade de estudo de outra (isso nós podemos ver claramente no Brasil onde a educação pública é muito pior do que a privada e alguém que pode pagar por uma boa educação tem vantagem sobre quem não pode), onde pessoas não tem acesso a saneamento básico, não tem acesso ha uma boa alimentação ela não tem a mesma oportunidade do que outra pessoa que já nasceu com dinheiro e tem acesso a tudo isso de conseguir um bom lugar na sociedade, então nesse caso a meritocracia não é justa, porque a pessoa que não teve acesso muitas vezes não consegue chegar ha um bom lugar não porque ela não quiz mas porque o caminho que ela tem de percorrer é muito mais difícil, porque enquanto uma pessoa que já nasce com dinheiro tem acesso a uma educação de qualidade, saneamento básico uma boa alimentação, uma boa moradia, um bom ambiente familiar, ela não concorre de igual para igual por exemplo com alguém que nasceu em comunidades carentes, não tem água encanada, não tem o que comer (o que afeta diretamente no desenvolvimento do cérebro) e principalmente não tem uma educação pública de qualidade, por isso a meritocracia não é justa onde existe desigualdade. E com isso nós chegamos a conclusão de que na sociedade de hoje não existe meritocracia, e que a meritocracia justa entra numa lista de utopias que são impossíveis na sociedade de hoje. Para entender melhor recomendo que vejam dois vídeo que vou deixar linkados:
Meritocracia e Pobreza - Julia Jolie http://www.youtube.com/watch?v=01JUwHA303c
Meritocracia uma mentira conveniente - Clarion de Laffalot http://www.youtube.com/watch?v=kJu5BWsa1_0

Tentaram, mas não conseguiram

Bom, como souberam uns tempos atrás, os candidatos do PSC foram ao STF contra o casamento homossexual, e isso me deixou meio revoltado, pois eles estão lutando para impedir que duas pessoas que se amam possam ficar juntas, mas aí lembrei que eles são religiosos, e têm o cérebro atrofiado(não me critiquem, isso é verdade, só pesquisar). E isso é nada mais que uma prova, mostrando que um candidato do PSC no poder só faria crescer a desigualdade, seríamos o país mais anti-democráta do mundo. Sinceramente, não vejo problema em duas pessoas do mesmo sexo se amarem, desde que isso não me atinja. Se a sua doutrina acha isso errado, ótimo, pregue isso dentro dos seus campos, não envolva a sociedade nisso, ninguém é obrigado a seguir as regras da sua doutrina, e também somos todos iguais perante a lei; isso ta escrito no Artigo 5º da Constituição Brasileira, consultem antes de questionar.
E agora, o Ministro do STF, Luiz Fux, negou o mandado de segurança do PSC contra a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que obriga cartórios de todo o Brasil a celebrar a união estável ou o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. "Casal é macho e fêmea", diz PSC ao questionar o casamento gay no STF, com uma afirmação dessas, não é preciso muito esforço mental para debatê-lo, tanto que o ministro usou somente a Constituição para negá-lo.
E após isso o PSC alegou que o CNJ cometeu abuso de poder ao editar a norma, e que a resolução não pode ter validade sem passar pelo processo legislativo. Provando mais uma vez que eles não querem governar para uma nação multi-cultutral, e sim para uma pequena parte que segue suas "façanhas doutrinais", assim, não sendo em hipótese alguma, uma democracia.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Por que fé é uma virtude mesmo ?

Hoje eu queria abordar um assunto muito polêmico, queria falar sobre o porque fé não é uma virtude.
Então vamos lá por que fé não é uma virtude ? Porque a fé ela te incentiva a fazer uma escolha consciente pela ignorância, por exemplo já tentei mostrar para vários amigos meus evidência comprovadas da seleção natural e de porque tais coisas como a arca de Noé não existiam, e muitas vezes a resposta deles eram "Não quero saber, "Isso não vai mudar minha opinião". Ou seja a religião e a sociedade cristã tenta te convencer cada vez mais que ter fé é uma virtude e incentiva essa fé descomunal, quando na verdade eles estão te fazendo escolher conscientemente pela ignorância.
E o pior de tudo é que a religião ela te incentiva cada vez mais que duvidar e questionar são um desvio ou um defeito, e que se você ousar se perguntar, por que ? como ? será ? você será mandado pra tortura eterna por questionar a vontade de Deus, e é isso que eu tanto digo da religião.
As vezes as pessoas me classificam como o "Ateu chato" etc... Mas o que eu quero não é que as pessoas deixem de acreditar em Deus etc... Eu só quero que as pessoas passem a questionar as coisas em volta e não aceitem um livro cheio de ideias e escolham por não querer saber das coisas pois são doutrinados a acreditarem que isso é uma virtude e que questionar é um defeito.
Samuel

Abre o olho

Nesses dias foi inaugurado o novo estádio da Capital Federal, o Mané Garrincha, que agora irá atrair mais jogos para Brasília, fazendo essa enorme economia do futebol girar cada vez mais. Mas o que a galera não leva em conta é que: serão investidos cerca de 183 bilhões de reais para a Copa de 2014, e só no Garrincha foram investidos uma média de 3 bilhões de reais. Tudo bem que o Brasil terá um lucro imenso com a copa e com os jogos, mas pense bem, de quem foi o dinheiro investido nessas obras superfaturadas ? Correto, seu; quem irá desfrutar desses eventos ? Exato, aqueles que poderem pagar por tal; Esse dinheiro terá retorno ? Errado, óbvio que não. Daria pra fazer tanta coisa com esses 3 bilhões, que foram investidos no Garrincha, como, por exemplo, investir no transporte público, como um país igual ao Brasil quer sedear tal evento sem ter condições plausíveis de locomoção ?; investir na saúde, como cuidar dos gringos com condições precárias e absurdas de saúde pública(em todo o Brasil) como essas ?; melhorar a educação, pois como iremos receber os visitantes sem ao menos saber o básico de inglês ? Já sei, ao bom e velho estilo brasileiro, roubando.
Com um investimento desses poderíamos atingir uma ótima qualidade de vida para o povo brasileiro, se utilizados de forma racional. Nós atingiríamos índices de saúde, educação, segurança, IDH, como os de Cuba, China, e países que ralmente se importam com seus cidadãos. Com 183 bilhões, dá para acabar com a pobreza, por completo, no Brasil; dá para cessar a fome na África. O pior é que o povo tá feliz porque ta ajudando em um investimento, como a Copa, que eles acham que terá retorno social para a população. Como já sabemos, tudo no Brasil se paga imposto(exceto instituições religiosas, que são as que mais lucram e as que mais deveriam pagar), e futebol não seria diferente, e esse imposto vai parar aonde ? Correto, no bolso do engravatado; esse dinheiro não voltaria para a população, nem se o país estivesse em crise, pois os poderosos são egoístas. Resumindo: Somos trouxas, babacas, patifes marionetes do Sitema, que nos faz pensar que estamos ganhando, enquanto nós estamos perdendo até demais.
Mas infelizmente as coisas só irão mudar caso o povo abra os olhos para a realidade, como isso nunca vai acontecer "VIVA O FUTEBOL !!". Nós moramos no país do futebol, e sabem por que ? Porque a sociedade dá mais valor em uma bola do que em uma vida, porque preferimos ter pessoas burras, mas que saibam jogar futebol. Vivemos em um lugar onde preferimos pagar 100 milhões de reais para um qualquer chutar uma bola, que pagar 10 mil para um bombeiro salvar uma vida.

Não seja hipócrita, não seja burro, PENSE

sábado, 25 de maio de 2013

Pensar ou não pensar... Eis a morte

Desde tempos distantes o homem procurou respostas para os acontecimentos, como: A Origem do Homem(que teve uma explicação lógica e racional pela ciência com a Teoria da Seleção Natural de Charles Darwin), e também, ainda tenta descobrir  como surgiu o nosso Universo(com uma teoria extremamente plausível da ciência, BigBang), mas o apogeu dessas dúvidas foram durante a Idade Média, onde a Igreja controlava qualquer tipo de pensamento racional, por isso tais teorias só vieram a ser discutidas após o fim da Idade da Trevas; pois aqueles que se recusavam a obedecer as leis impostas pela Igreja eram levados ao  "Tribunal da Igreja", Inquisição.
Imaginem se, a Igreja não tivesse reprimido os pensamentos ou matado grandes gênios da época, onde nós estaríamos agora ? Acreditem, estaríamos em um futuro muito mais avançado e viveríamos em uma sociedade mais igualitária. Pois em milhares de anos de religião nós conseguimos chegar à Idade das Trevas e em apenas 200 anos de ciência nos levaram à Lua, há uma diferença enorme nisso.
Olhando para tudo isso, entre outras coisas, nós conseguimos perceber o quanto nosso presente foi alterado por aquele passado, e também como nosso futuro será alterado com um presente como esse; um passado e um presente onde os líderes querem as coisas do seu jeito, onde a sociedade não possui vez de falar, pensar, se expressar, questionar. Antigamente o preconceito dos religiosos era com os canhotos, hoje em dia é com os homossexuais. Imaginem se todos os gênios que foram levados à Inquisição, ou tinham medo de ir para tal "inferno", tivessem tido um pouco mais de tempo para poder colocar suas genialidades em prática, o mundo seria muito melhor.
 O passado da sociedade foi imperado pela religião, o presente está começando a seguir os mesmos exemplos daquele passado obscuro, mas ainda temos tempo de impedir tal catástrofe. A religião matou pessoas em nome de um ser denominado Deus, e agora eu vos pergunto, esse é um futuro que vocês querem, onde ninguém pode ser o que quer ? Onde todos têm que obecer tal doutrina ? Questionem, pensem, duvidem, façam de tudo, mas nunca, jamais, em hipótese alguma, deixem alguém te impedir de pensar.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

PSC vai ao STF contra a união homo afetiva

Pessoal, não sei se vocês viram mas nossos "queridos" amigos do PSC pediram a derrubada da regulamentação do casamento entre homossexuais, agora tudo o que nós estávamos falando finalmente vem se mostrando realidade, só com a presidência da comissão dos direitos humanos os teocratas do PSC já vem querendo cada vez mais tomar medidas ridículas sem embasamento científico nenhum (como o projeto de "cura gay" proposta pelo Marco Feliciano) e agora querendo simplesmente tirar o direito de duas pessoas que se gostam de se casar porque sua bíblia disse que é errado, agora imagine o grande retrocesso que eles estão querendo fazer na nossa sociedade, acho que nossa sociedade já é conservadora o suficiente, pra uma medida que simplesmente faz com que duas pessoas que se gostam pode se casar foi aprovada apenas em 2013, isso já é conservadorismo o bastante, e quando nossa sociedade tenta avançar vem a bancada do PSC, querendo acabar com esse avanço e retroceder nossa sociedade querendo que nossa sociedade atual seja baseada num livro escrito ha milênios atrás.
Sem contar que aí nós também entramos naquela questão Democracia é governo para todos, logo se o governo não é para todos não é uma democracia, e agora nós estamos vendo claramente que essa bancada Cristã está cada vez mais querendo excluir pessoas da sociedade simplesmente porque está em um livro sagrado que diz que uma pessoa gostar da outra é errado simplesmente por serem do mesmo sexo, e agora também entramos naquela questão que o meu camarada Vinicius disse religião e política não podem se misturar por quê ? porque os religiosos iriam governar para sua santidade não pelo povo, e agora isso vem se tornando realidade, com eles querendo tirar direito dos homossexuais de se casarem simplesmente porque seu Deus disse que é errado, agora essa é só uma das medidas anti-democráticas que vão ser tomadas, imagine que com esses religiosos no poder eles tomariam várias medidas que vão contra seu próprio povo (essas medidas que eu citei no nosso primeiro texto denominado "Objetivos").
Agora o que podemos concluir com tudo isso ? Mesmo apenas com a bancada da comissão de direitos humanos nós já estamos vendo os religiosos infringindo na Política abertamente isso se chama Estado Teocrático e não é Estado Laico e se um estado não é Laico não é Democracia, e agora com esse poder que a religião está tendo sobre a política eles já estão querendo tirar direitos que o povo conseguiu com muita luta, então vamos agir e nos unir contra essa teocracia que vem ameaçando o Brasil.
Segue abaixo o link da notícia
http://www.opovo.com.br/app/opovo/brasil/2013/05/22/noticiasjornalbrasil,3060644/psc-vai-ao-stf-contra-casamento-gay.shtml
Samuel

quarta-feira, 22 de maio de 2013

A Teocracia nos levará à Inquisição

Na busca de um País/Estado mais justo e democrático, igual para todos seus cidadãos, há muito para ser feito. Não é preciso, somente, aristocrátas com um bom senso, é preciso também uma colaboração sociopolítica entre os cidadãos dessa nação. Esse é um bom modelo à ser seguido, uma sociedade que sabe o que faz dentro das decisões política de seu país e governantes que governam para todos(não para uma parte dessa sociedade), mas infelizmente não é assim que ocorre, além de termos cidadãos que não se questionam sobre a atual condição de seu país temos, também, representantes que "olham somente o próprio nariz"; enquanto o seu dever seria governar, de forma que, os problemas sociais fossem extintos. Se olharmos por um certo lado, não seria tão difícil implantar uma igualdade para todos se tivéssemos apenas esses fatores, claro que seria um longo caminho para percorrer, mas acontece que temos "figuras extras" na história, religiosos.
Não vemos problemas com os religiosos, mas uma coisa que não dá certo é política e religião em um mesmo regime, até mesmo Nicolau Maquiavel concordou com isso(leiam a obra O Prícipe). Acabaria que, eles não governariam para o povo, e sim para a sua figura religiosa e para a parte da sociedade que acredita nessa figura(não governaria para todo o povo). E no meio de problemas a igreja ganhou seu espaço na política, já a algum tempo, mas se fortaleceu com a presidencia de Marcos Feliciano na Comissão de Direitos Humanos, o que é um desrespeito ao estado laico, a partir do momento que ele usa suas ideologias cristãs em pensamentos políticos. E nesse avanço o deputado João Campos(PSDB) propõe que "religiosos poderão questionar decisões judiciais como a legalidade da união estável para casais de mesmo sexo, aprovada no Supremo em maio de 2011.", ou seja, não existe mais estado laico no Brasil..  E como já sabemos, a igreja tem suas próprias regras, são muito conservadoras, entre outros fatores, simplesmente seria o governo mais anti-democrático do mundo, pois aqueles que não seguirem as leis do Estado estaria cometendo uma infração e seria penalizado, ou seja, todo aquele que não é religioso não teria oportunidades nesse país, mas é claro que isso só ocorreria se o pré-candidato do PSC,  Everaldo Pereira, sair vitorioso da eleições de 2014.
Bom, não é preciso ser um gênio pra saber que um crente no poder faria o Brasil ser um país mais desigual do que já é. Politica e religião são coisas distintas, não se misturam, e essa Teocracia que está tomando o poder no Brasil levará todos os pensamentos lógicos e contra a religião à Inquisição, e as pessoas também.

DIGA NÃO À TEOCRACIA
DEMOCRACIA NO PODER

Objetivos

Pessoal criei este blog com um único objetivo tentar fazer desse país o país mais democrático possível, e como principal ameaça a esta democracia colocamos a grande crescente do PSC e os projetos na câmara para aprovar que igrejas possam intervir de maneira oficial nos assuntos políticos, então vamos lá
Por que mesmo que sendo escolhido pela maioria essas propostas não são democráticas ?
Esta questão é muito simples, para entendermos ela precisamos entrar primeiro no conceito do que é a democracia, a democracia é um lugar onde o governo é para todos, exemplo: nós elegemos o presidente pelo voto, mas o presidente que está lá não está lá para governar para quem os elegeu e sim para todos, e como nós sabemos os países que foram comandados pela religião nunca deram certo, e a liberdade sempre foi infringida pelo governo, e para entendermos melhor o que eu estou querendo dizer vamos ter que usar uma generalização, exemplo: os crentes geralmente tem a tendencia a obedecer cegamente aos seus líderes, como já vimos em vários casos, e esses candidatos do PSC conseguem voto facilmente explorando a fé de seus fiéis, e o que eu digo é que mesmo que esses candidatos do PSC fossem eleitos pela maioria nosso país seria um país extremamente anti-democrático, porque a religião prega contra várias minorias que são discriminadas e um país democratico teria como obrigação acabar com esses preconceitos, como geralmente prega contra o homossexualismo exemplo casos como o pastor Marco Feliciano, Silas Malafaia, O Padre excomungado de sua igreja porque defendeu os homossexuais, o estado será totalmente contra a discussão do aborto mesmo em casos de risco de vida da mulher, ou em casos de estupro.
 Os países controlados pela religião tem tendencia a serem machistas, e se você não acha isso, simples, leia a bíblia lá ideias machistas estão explícitas, então a questão é, se a democracia é um governo para todos, como um governo que restringe a liberdade religiosa e a liberdade individual é uma democracia ? para entender melhor este conceito de democracia vs ditadura da maioria recomendo que assistam um vídeo do Yuri do canal Eu, ateu, muito obrigado pela atenção
ABAIXO A TEOCRACIA
AVANTE A DEMOCRACIA
Samuel