quarta-feira, 19 de junho de 2013

Protestos

Pessoal, hoje vou comentar não só sobre esse lindo movimento de revolta que vem sendo as manifestações, como o que é que o povo quer de verdade, e como seriam feitas essas soluções (na minha opinião).
Pra começar vamos falar um pouco sobre esse movimento lindo que vem tomando conta do Brasil, sobre o que ele é ? Esse movimento não é apenas pelo passe livre, esse movimento é também sobre os anos que os Brasileiros vem se ferrando com um governo ridículo que fere sua constituição, onde nenhum direito de igualdade é garantido, nenhum direito de direitos humanos é garantido, onde nós temos um LIXO de saúde pública, um LIXO de escola pública, onde apenas os que tem dinheiro podem pagar por uma Saúde e Educação de qualidade que são privatizados, com igrejas, empresários e esses tipos de gente se metendo no assunto que o Estado deveria ter a capacidade de dar para nós mas o mesmo não é feito, esse movimento também é sobre os trilhões que são desviados todo o ano, e usados pra coisas fúteis, ou mesmo usado para enriquecer o bolso de uns políticos palhaços.
E agora como nós vamos consertar isso ? agora eu gostaria de dar meu palpite sobre o que deve ser feito como plano imediato para o governo Brasileiro, como nós vamos melhorar o transporte público, hoje no Brasil o transporte público é controlado por empresas privadas que visam sempre o lucro, e acho que o transporte PÚBLICO deveria ser provido pelo governo, então uma solução muito plausível é a estatização do transporte, tirando-o da mão de pessoas que visam apenas o lucro, e com os impostos altos que pagamos, o governo poderia usar esses impostos para o transporte, e não deveríamos ter que pagar para usar esse transporte sendo que já pagamos imensos impostos, e o governo deveria nos prover isso DE GRAÇA.
Como vamos melhorar a saúde e a educação, usando o mesmo método hoje a saúde e a educação são um negócio privatizado visando o lucro, então isso causa que as escolas e hospitais privados levem vantagens, na minha opinião o estado deveria prover para a população a saúde e educação, e não deixa-las mas mãos de empresas privadas ou de organizações religiosas (o que eu acho totalmente errado porque as igrejas geralmente dão estudos de suas religiões para doutrinar crianças, mas isso é assunto para outro texto), então acho que a saúde e a educação deveriam ser 100% do estado, e não deveria ser um negócio com é hoje, mas sim um DIREITO de TODOS.
E como vamos acabar com essa politicagem corrupta que vemos hoje em dia no nosso País ? Um plano que eu gosto muito é o de um País apartidário sem partido nenhum com uma democracia representativa de verdade, e não a que vemos hoje infestada de partidos aproveitadores, mas como acho que essa solução é meio utópica, e o tema de hoje é sobre as soluções que devem ser tomadas agora, acho que uma das soluções é essa mesmo que o povo está tendo, porque com a revolta do povo, os políticos vão pensar duas, três vezes, antes de meter a mão no seu dinheiro, sabendo que o povo pode sim ir para as ruas e se revoltar, sabendo que o povo não mais é um povo acomodado. sabendo que já deu para o povo Brasileiro, e que nós queremos MUDANÇAS JÁ.
Bom e com isso nós chegamos a conclusão que o povo Brasileiro deve sim continuar indo para as ruas, e mostrar para esses políticos que não estamos satisfeitos. e que antes deles tomarem medidas ridículas como as que vem sendo, eles devem saber que o POVO VAI SE REVOLTAR !

sábado, 15 de junho de 2013

Mercado da Fé

E aí pessoal, desculpe por esse tempo sem postar, estava guardando energia para o post de hoje, rs, então vamos lá.
O assunto de hoje é muito polêmico e hoje nós vamos comentar sobre como as religiões não se tratam de espalhar a palavra de quem realmente acredita, mas sim um negócio, como se fosse uma empresa que explora seus funcionários, mas nesse caso o explorado são os fiéis.
Vou demonstrar isso trazendo como exemplo atualidades e também acontecimentos históricos, em que a religião foi criada como um meio lucrativo para os poderes.
Vamos começar com as atrocidades já cometida pela igreja católica, que foi criada e usaram de sua própria criação como desculpa para cometerem genocídios nas cruzadas, e ainda ter apoio da população para atos genocidas, (Esse negócio parece não ser lucrativo no dinheiro, mas foi sim muito lucrativo para o Imperio Romano e se existe um poder se beneficiando da exploração do povo é um negócio), também temos como exemplo os missionários Jesuítas que no período escravagista, escravizavam os negros e usavam a bíblia como desculpa para eles poderem obter seu lucro atravéz da escravidão dos negros que segundo eles (viviam em pecado na África) e aí vemos mais um exemplo da religião sendo usada como um negócio.
Agora vamos um exemplo de outra religião esta que atua explorando descaradamente seus fiéis e os mesmos não fazem nada pois estão sendo manipulados pelos seus respectivos pastores. isso mesmo são os evangélicos, e não vou dar uma de ingênuo e dizer que quem explora é a minoria, enquanto é a grande maioria senão todos desses sujos, repugnantes e nojentos pastores, vou citar exemplos claros aqui:
Para começar vamos falar nada menos do que nosso querido diretor da comissão dos direitos humanos o grande Marco Feliciano que é descaradamente racista e homofóbico usando a SUA bíblia como desculpa, e ainda aparece em vídeos explorando seus fiéis dizendo frases como "Se der o cartão de crédito e não der a senha não vale, depois vai pedir milagre pra deus e deus não vai atender não sabe por que". Vamos citar aqui outro exemplo do nosso querídissimo Silas Malafaia, que tem um patrimônio de 6 milhões vindo claramente da exploração de seus fiéis.
Vamos falar agora de Edir Macedo que já gravou um vídeo tutorial de como enganar os fiéis. Tirando casos como o pastor estuprador, o casal de pastores que roubou um casal de fiéis fazendo ela comprar uma casa no valor de 500.000 Reais e passar para  nome deles. Se isso isso não é exemplo suficiente não sei  que é, isso faz com que o mercado da fé, seja um dos negócios mais lucrativos no Brasil.
Mas o mercado da fé não atua só nessas religiões, temos o espiritismo que faz as pessoas pagarem por sessões mentirosas de criptografia, os centros de Umbanda que fazem oferendas  para os donos em nome de seus "deuses" e por aí vai...
Com esse texto procuro abrir a mente de vocês que estão lendo e deixar essa mensagem:
SE LIVREM DE SUA RELIGIÃO.
Edir Macedo ensina a roubar os fiéis- http://www.youtube.com/watch?v=W7wqqJFtaYc
Edir Macedo diz que é o pastor mais rico do mundo - http://www.youtube.com/watch?v=nnG2BQ3P7r8
Marco Feliciano pede senha do cartão de crédito - http://www.youtube.com/watch?v=4juB-P5MPEw

quinta-feira, 13 de junho de 2013

É de quem a culpa mesmo ?

Uma coisa que incomoda muito, e não deixa de ser um ato desrespeitoso, é o fato das pessoas jogarem o mérito para as coisas ou pessoas erradas, mesmo elas não tendo feito nada, e isso nós iremos discutir hoje, vamos lá.
Hoje eu vi uma reportagem sobre as cirurgias plásticas que terminaram em tragédia, tudo bem uma reportagem polêmica e normal, mas em meio ao depoimento de uma mãe que perdeu a filha na medicina ela disse: 'Hoje em dia matar é a coisa mais fácil, é só conseguir um diploma de médico, uma barraquinha qualquer e começar a matar'. Tudo bem que a mãe se encontrava deseperada pela perda da filha, mas as pessoas fazem isso mesmo estando em suas devidas faculdades mentais, isso é um erro.
Acontece que ainda há muitos mistérios perante a medicina e a ciência, e os erros são incauculáveis, portanto sempre pode haver algum erro ou fatalidade(os crentes irão afirmar que a ciência está errada, mas as histórias mal contadas de suas doutrinas também não convecem ninguém não, apenas aqueles que têm preguiça de pensar). Mas o que as pessoas não enxergam é que elas mesmas se colocam perante aos cuidados da medicina por conta própria, ninguém te obriga a ir ao hospital, se está achando ruim os avançaos médicos, vai pedir ao seu padre/pastor para te curar de alguma doença(se funcionar volta aí e deixa um comentário). É hipocrisia de nossa parte criticar o nosso sistema de saúde, sem que nós necessitamos do mesmo para sobreviver, é precário ? Sim ! É ruim ? Sim ! Mas é o único que nos dispõe.
Agora voltando para o comentário chulo da mãe que deu entrevista para a reportagem, 1- Para matar qualquer pessoa você não necessita ser um médico; 2- Ela acha que é fácil conseguir um diploma de médico, ela acha super fácil passar para medicina em alguma universidade; 3- Médicos não trabalham em "qualquer barraquinha em uma esquina", eles são profissionais que possuem um consultório onde eles atendem seus pacientes; 4- Médicos não matam, eles são profissonais, eles salvam vidas, claro que pode ocorrer uma fatalidade, mas eles não fazem por querer, eles não gostam de errar; 5- Se não fosse pelos mesmos todos estaríamos ao fundo do poço.
Por último, lembrando que o Brasil é um país onde 75% da população é religiosa, então comentários denegrindo a imagem dos médicos é algo muito comum. E o engraçado é que quando uma coisa dá errado é culpa médica, mas quando dá tudo certo é obra do seu deus. Acontece que deus não fez nada, a sabedoria está no ser humano, no médico; daí os religiosos dirão, mas foi deus quem deu a sabedoria ao homem para ele realizar tais feitos. A ironia está aí, deus deu a sabedoria ao homem, o homem usou essa sabedoria e descobriu que deus não existe.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Bandido bom é bandido morto !!

Hoje eu vou abordar um tema que vejo muito no cotidiano social, e que sinceramente me deixa muito irritado porque não faz o menor senso de ética dos cidadãos, então vamos lá.
Uma coisa que frusta uma população de qualquer cidade, seja ela grande ou pequena, são os atos ilícitos cometidos por alguns deliquentes; os que mais revoltam, geralmente, são os casos de assassinatos, estupros, maus tratos de idosos, etc. E após a prisão de algum ser-humano que cometeu tais delitos, as pessoas gostam de falar 'Bandido bom é bandido morto', é uma frase muito forte para se expressar. Tudo bem que o crime pode ser algo imperdoável para a população, mas talvez em júri ele não seja, pois o poder judicial de um Estado manifesta a justiça de forma igual para todos, não é porque foi algo revoltante para uma família que tal delinquente precisará ser condenado; será punido, mas matá-lo não fará nada voltar ao normal, o melhor a se fazer é simplesmente deixá-lo pagar por suas infrações da Contituição Brasileira.
Criar uma pena de morte nos Estados brasileiros não resolveria nada, muito pelo contrário, complicaria muito as coisas. O melhor a se fazer é evitar tais problemas, para que futuramente a taxa de criminalidade diminua. E como evitar problemas criminais ? Pensem bem, em uma família pobre, o que geralmente acontece ? Os pais das crianças as levam para as ruas para trabalhar, ou seja, elas não têm o direito de estudo, daí gerando uma cadeia de problemas. A partir do momento que uma criança está na rua, ela está sujeita a todos os tipos de malícias, e a maior delas é as drogas, então nasce um bandido, que rouba para sustentar o vício; óbvio que nem todos são assim, mas eles se originam de uma mesma "deficiência",  a desigualdade social e a falta de sistemas de educação pública, falta de oportunidades. Eu duvido que se alguém desse um emprego para um favelado, o veria roubando, o problema nasce na sociedade em si, no preconceito com o pobre, etc.
Mas também possuem aqueles que têm o que querem, mas mesmo assim continuam a ser delinquentes e marginais, a esses a punição deve ser severa, pois o mesmo não possui o direito de infringir as leis do Estado. Mas mesmo assim matá-los não é a solução, matar não faz ninguém superior a ninguém; e pense bem, o condenando a morte te faria melhor que ele ? Responda para si mesmo. Melhor fazê-lo pagar por seu delito, com uma punição severa, mas mandá-lo para uma penitenciária para ele ficar de folga o dia todo ? Não, aí que o Estado entra em ação para impor leis dentro das penitenciárias brasileiras( mas isso é assunto para outro post). Pessoal, sejamos racionais, a violência é enorme, os numeros são exorbitantes, mas tirar a vida de um pobre, marginal, que não possuiu oportunidade na vida, te faz pior do que os crimes dos próprios.


domingo, 9 de junho de 2013

Relaxa... é tudo "verdade"

Hoje eu quero comentar sobre um problema que tem acontecido muito muito, mas que poucos percebem e criticam o mesmo, então vamos lá.
Não sei se já perceberam, mas tem muita gente por aí falando que é o que não é, mas quando digo isso tento colocar uma diferença enorme nisso, pois eles nunca deviam ser tais coisas já que se pronunciam tão importantes; esse grandes indivíduos são os queridíssimos pastores.
Tentarei o possível para não ofender muito, mas na minha concepção esses "senhores" não passam de um monte bosta (claro que possuem exceções). Agora vos direi porque os acho tão inúteis, simplesmente porque eles mentem, usam uma doutrina como desculpa para poder matar, roubar, estuprar, e tudo mais que bandidos fazem. Como pessoas que se dizem "escolhidos" e "abençoados" por um tal de "espírito santo", podem fazer tais barbaridades ? A resposta é simples, eles sabem que é tudo uma mentira e fazem seus fiéis de trouxas com a velha desculpinha manjada, 'foi tudo Deus... Fiz isso porque Deus mandou.... Obedeça a Deus... etc'. O pior de tudo é que tem gente que acredita nesses argumentos, e defendem esses loucos, como se eles tivessem certos, agora coloca um pobre, bandido, traficante, no lugar de um pastor desses, essas mesmas pessoas os julgarão como se eles fossem monstros.
Ocorreu um tempo atrás um caso de um casal de pastores que fizeram um senhora de idade comprar uma casa no valor de R$ 500.000,00 para eles, e disseram que se a velinha não o fizesse deus não atenderia as orações dela. E não é só esses aí não, tem um monte de pastor, que na hora do culto fala 'Hora do dízimo, quem quizer ser atendido por Deus está na hora de dar o dinheiro que tá na carteira', só eu que percebi o problema aí ? Agora não é querendo defender os pastores "bonzinhos", mas esse tipo de gente mancha a imagem de pessoas de respeito, que pregam as verdades, que não usam de seus fiéis como uma fonte de dinheiro e prazer.
Sei que o post ficou ofensivo, mas isso é um absurdo, quero deixar bem claro que não são todos que fazem isso, é apenas uma minoria, mas ela ganha um destaque por tanta hipocrisia. Agora, quer ser pastor ? Quer acreditar em alguma doutrina ? Faça o que quiser, mas não seja hipócrita, muito menos intolerante, não se deixe cegar por uma ideologia, os monstros não são só aqueles que estão fora das igrejas.

sábado, 8 de junho de 2013

Preconceito Fundamentalista

Pessoal hoje eu vou abordar aqui um tema que é muito presente na sociedade atual, e algumas partes dele são sim um desabafo.
O que eu vou abordar hoje é o preconceito que algumas pessoas tem com os ateus, e soltam frases como "Quem não tem Deus no coração não precisa fazer o bem" para defender sua tese idiota de que quem não acredita no Deus que culmina cidades, espalha pragas por países, e manda quem não o louve para o inferno é uma má pessoa. (Se você já não encontrou a lógica só ai nós estamos juntos mas vamos seguir com o texto)
Agora vamos ao que interessa o por que desses preconceitos com os Ateus, e o por que eles são idiotas, então vamos lá.
Por que nós Ateus temos razões para fazer o bem ? apesar dessa questão parecer besta ainda existem muitas pessoas (religiosos) que acham que para fazer o bem você precisa ter um Deus, para começar que essas pessoas que tem preconceito com os Ateus são religiosos fundamentalistas, logo o Deus dela manda pessoas que não seguem o livrinho de regras deles para o inferno, (se bem que a denominação de bem ou mal da Bíblia não é muito válida, porque no meu ver possuir escravos, mandar pessoas que sentem atração por pessoas do mesmo sexo para a tortura eterna não é sinônimo de bondade, mas enfim) então essas pessoas vivem e fazem as coisas com medo de irem para o inferno, logo para elas fazerem o bem elas precisam viver em medo da tortura eterna, e nós Ateus não precisamos viver em medo para fazer o bem, então quem é a má pessoa ? Mas vamos para outro ponto agora que é o de que não existe muita diferença entre a moral dos cristãos e a moral ateísta, a diferença é quem observa essa moral na moral dos cristãos é Deus, e na moral ateísta é a sociedade vou usar o exemplo que o Clarion usou no vídeo dele muito bom pro sinal vou deixar o link no final do texto, se uma pessoa decide que não quer ser roubada, e fala com outra pessoa que não quer ser roubada e nisso várias pessoas decidem que não querem ser roubadas então aí as pessoas entram num consenso de que "roubar é errado", já aí também quebra o argumento bíblico porque a Bíblia é um livro com uma lista de morais inflexíveis enquanto que a realidade moral de uma sociedade não é, por exemplo pessoas a anos atrás chegaram a uma moral de pendurar pessoas em praças públicas não era errado porque essa é a moral da época, como na época em que a bíblia foi escrito a sociedade era escravagista e machista por isso as citações da bíblia, mas hoje com o avanço da sociedade nós chegamos a conclusão de que tudo isso é errado, por isso os Ateus tem as mesmas razões para fazer o bem do que os cristãos, porque na verdade quem rege a moral é a sociedade não a bíblia e os Ateus são parte da sociedade olha só.
Segundo motivo de preconceito que por mais tosco que isso seja ele está presente em algumas pessoas, não nós Ateus não somos satanitas nem satânicos etc.. Apesar de eu achar errado o preconceito das pessoas com os satanistas (isso pode ser tema pra outro texto) a questão aqui é que Ateu é aquele que não acredita em NENHUMA divindade então não nós não louvamos satanás como algumas pessoas pensam, e vai por mim eu já fui questionado algumas vezes se acreditava no Diabo por ser ateu, então não, não acreditamos no Diabo.
Então pessoal, esse foi o texto de hoje espero que passem esse texto adiante para ver se assim conseguimos acabar com esse preconceito da sociedade com os Ateus, obrigado
Vídeo do Clarion Moral Sem Deus- http://www.youtube.com/watch?v=uCpBdmF29ss

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Opnião pessoal

Hoje eu quero discutir um pouco sobre 'Opnião pessoal', não me interpretem mal essa é minha opnião sobre o assunto, então vamos lá.
Opnião é todo aquele pensamento que você tem a respeito de algum assunto, e isso é uma coisa muito boa, pois ao menos você pensa um pouco para desenvolver uma "tese", e chegar à uma conclusão sobre um assunto que está a ser discutido. Julgar uma determinada opnião é uma "abstinência" ao seu próprio conhecimento, não se pode julgar a conclusão de alguém porque ela pensa diferente de muitos em alguns assuntos, ela pode ter ideologias diferentes, ela segue o pensamento que ela bem desejar. Como disse Claudiney Ribeiro, "Não se julga um livro pela capa, mas pela sua história".
Aos moralistas, agora, vos deixo um abraço, por dizerem que religião, futebol, política não se discutem. Tudo que existe é discutível, desde que a opnião de todos os pensadores sejam respeitadas, mas que também atendam a uma realidade e argumentação plausíveis. Pois para se debater tais assuntos, por exemplo, você precisa saber o que falar, necessita ter uma base, não se debate nada sem ao menos saber o que falar, caso não saiba nada, não julgue, ou quem poderá sair ofendido será você.
As opniões são de todos os diversos assuntos; desde música e filmes, até conceitos religiosos e escolhas sexuais. Você pode expor seus gostos e opniões sobre tudo, desde que você esteja ciente que, caso chegue a denegrir a imagem de alguém, esteja pronto para arcar com as consequências. O melhor meio para isso é ter seus gostos e conclusões para si mesmo, se quiser compartilhar, compartilhe de forma pacífica e inofensiva, sem julgar, ou denegrir. Respeito é tudo que nos resta, pois ética, razão e sabedoria nos foi tirado há muito tempo. Tanto que inúmeras pessoas fogem de discussões, onde poderiam aprender ouvindo a opnião alheia e debatendo a mesma, pois não conseguem respeitar aquela opnião, por falta de ética não conseguem abrir a mente para um pensamento mais amplo, assim radicalizando esse preconceito idealizado.

domingo, 2 de junho de 2013

Ta na Bíblia

Pessoal queria questionar aqui hoje um pouco da moral cristã e o que muitas vezes acaba se remetendo na hipocrisia do pensamento cristão, então vamos lá.
O que eu quero abordar principalmente hoje é sobre como cristão usa a sua bíblia selecionando as partes em que ele quer acreditar fielmente, e algumas partes em que arranja desculpas e dizem as famosas frases clichês de todo o cristão: "Era uma metáfora", "Essa frase está fora de contexto" etc...
E o que isso tem a ver com a contestação da moral cristã ? Bom, o que isso tem a ver é que quem seleciona as frases em que se deve acreditar inteiramente ou as frases em que "era uma metáfora" segundo eles, não é "Deus", ele não deixa explícito na bíblia quais das partes você deve acreditar fielmente se é a parte do "respeitar pai e mãe" ou a parte em que diz que você pode possuir escravos, quem escolhe cada parte é você mesmo dentro de sua própria consciência, você companheiro cristão que seleciona qual parte você quer acreditar fielmente ou qual inventar uma desculpa quando não convém com seu pensamento, por isso eu considero a moral dos cristãos muito a cima da moral cristã.
Agora abordado esse ponto gostaria de abordar um pouco por que esse pensamento muitas vezes vira hipocrisia por parte dos cristãos, porque por muitas vezes esses mesmos usam de partes da bíblia como argumento, como por exemplo vimos muitos pastores dizendo que homossexualidade é errada porque "Deus criou Adão e Eva não Adão e Ivo" porque "Os pederastas não ascenderam aos céus" porque essas frases condizem com o pensamento conservador deles, agora esses mesmos não querem ler passagens como o Exôdo 21 e sair por aí defendendo a escravidão, então isso é hipocrisia, você usar partes da bíblia que condizem com seus pensamentos para apoiar uma ideia, e a outra parte que não condiz você descartar.
O que eu quero dizer aqui é que você pode sim escolher acreditar no que você quer da bíblia, mas se você faz isso não use a bíblia como argumento para as suas discussões, porque a partir desse ponto se você defende a ideia apenas por estar na bíblia então isso remete que você concorda com as ideias apenas por estarem na bíblia logo você defende ideias como lançar pragas em países inteiros, mandar pessoas assassinarem seus filhos etc... Se você não concorda com alguma coisa procure argumentos plausíveis para isso, não fale que não concorda porque está em um livro escrito há milhares de anos atrás que defendem ideias genocidas.

Preconceito sem sentido

Falando de preconceito nós conseguimos formular boas hipóteses, conseguimos desenvolver muito assunto sobre esse tema, pois ele se abrange em quase todas áreas das escolhas humanas; o que varia desde local de nascimento e sotaque, até mesmo a escolha sexual e ideológica sobre  assuntos religiosos. Mas se formos discutir todos o texto ficará muito grande e cansativo de se ler, então colocaremos em pauta somente aqueles que predominam no cotidiano.
Agora debatendo um pouco sobre homofobia, posso dizer que quando se fala essa palavra as pessoas já imaginas os gays, as lébicas, bissexuais, etc. Mas aí que se encontra o erro, pois homofobia não tem nada haver com isso( homofobia, homo: homem; fobia: medo. Medo do homem). Agora saindo desse conceito de homofobia, eu vos pergunto, porque ainda existe preconceito com esses seres ? Eu lhes respondo, a maior parte dessa "repulsa" contra essas pessoas, vem de pensamentos religiosos, onde na maioria deles "casal é macho e fêmea", e aqueles que não se adequam a esses "requisitos" serão punidos pela eternidade, o que é errado. Ninguém te obriga a não seguir sua religião, mas é errado colocá-la em prática fora de seus campos, desde que ela seja pregada somente em suas instituições, não há problema. Tanto que vivemos em um país laico, então pare de julgar os outros por um erro ideológico de sua doutrina, isso é hipocrisia. O pior é que tem sempre um pessoal que é totalmente contra àqueles que possuem relações homoafetivas, mas quando ocorre uma parada gay ou um protesto, eles os apoiam, falando que eles relamente têm que lutar por seus direitos e serem tratados como qualquer outro cidadão. Observem a hipocrisia, a pessoa julga em um determinado período, apenas para satisfazer as leis de sua religião, depois apoia, apenas para não ser visto como um preconceituoso.
Outro preconceito que é muito comum no cotidiano social, mas que passa quase despercebido, é o preconceito religioso, onde as pessoas se sentem meio desconfortadas com alguém ao descobrir que essa pessoa é católica, ou evangélica, budista, judeu, muçumano, satanista, etc. O erro disso é você julgar a pessoa por sua escolha religiosa, o que tem haver se uma pessoa louva o Satã, é a escolha dela, ela não vai ser punida por isso. E por que odiar os judeus ? Apena porque eles não aceitam Jesus como o salvador ? Não seja assim. Existem diversas religiões e seitas por aí, a pessoa escolhe a que ela mais se adequar, e não é por isso que ela tá errada, você não pode afirmar isso, pode ? Óbvio que não. Uma boa questão é, acredite no que você quiser, mas dentro de seus campos, não traga isso para o mundo a fora. E também não pregue a sua doutrina como verdade absoluta, ela pode ser verdade para você, mas não significa que para outra pessoa ela também seja, isso é apenas uma questão de fé, então viva sua fé, não envolva os outros nisso.
Então deu para perceber que preconceito é uma coisa tanto quanto ridícula, pois a pessoa não nasce sendo preconceituosa. Como disse o grande Rousseau: "O homem nasce bom e a sociedade o corrompe", e quando se diz sociedade não é apenas o homem próximo, são também as instituições, ideologias, etc. Não podemos impedir ninguém de ser preconceituoso, mas a gente pode pensar o por quê dessas pessoas serem assim. Não vamos deixar que a hipocrisia domine o pensamento racional, pense um pouco.

sábado, 1 de junho de 2013

Alienação descontrolada

Alguem se lembra daquela rede social chamada de Orkut ? Pois bem, ela ainda existe e continua sabendo que você também existe, porque seu criador também possui essa nova rede social que é uma febre no mundo inteiro, o Facebook.
Bom, as pessoas deixaram o Orkut porque ja estava ficando chato, irritante, fora de moda, com aquelas comunidades idiotas, e todo mundo já estava enjoado daquilo. Derrepente aparece o Facebook, e faz com que o Orkut vire algo obsoleto, mas ele continua lá, e pessoas ainda o usam normalmente. Isso é uma prova de que a alienação nunca morre, podem ter deixado de usá-lo, mas não significa que vós ainda não estejam alienados por tal coisa, tanto que muitos só procuram uma nova forma de se desligar do mundo, e encotraram o Facebook, Twitter, Tumblr, etc.
Agora pense quantas horas você passava no Orkut por dia ? Muitas, tenho certeza. Agora perceba que você passa o dobro daquilo no Facebook e no resto. Imagine o que vós poderiam fazer nesse tempo, poderiam ler, estudar, malhar, pensar, discutir tabus, etc. Mas muito pelo contrário todos estão aqui, sentados na frente uma tela, ou com um celular, tablet, seja o que for, o dia todo. Nós não conseguimos nos desfazer dessas maldições que nos foi lançadas, entre elas estão: computadores, video-games, celulares, a tecnologia em geral; a tecnologia chegou em um estado em que ninguém mais consegue viver sem a tal. Nós nos comunicamos por tecnologia, nos divertimos, protestamos, conseguimos prazer, achamos conhecimentos, notícias; podemos tudo, menos nos satisfazer, o que faz com que queiramos mais e mais. E os chefões ganham em cima da gente por isso, eles não são idiotas.
E aqueles que acham que são espertos, ficando o dia todo nas redes sociais, e acham que estão evitando problemas, estão mais cegos que uma pêra. Além de estarem prejudicando sua saúde(por deixarem muitas vezes de comer, ou comer demasiadamente), sua visão(por estarem muito perto de luz o tempo todo), estão contribuindo para que essa alienação cresça como se não houvesse fim. E por favor não me julguem mal, também sou alienado, mas a diferença é que admito isso.
Isso chegou à um nível tão extremo, que todos usam essa tecnologia montra; padres, pastores, crianças, velhos, até mesmo o Papa. E isso só vai parar quando o ser humano se der conta de que tá tudo acabado. Não podemos deixar essa tecnologia, pois ela nos ajuda em tudo. Imagine você fazendo uma pesquisa, e tendo que procurar em livros, jornais, enciclopédias, e por ai vai, difícil né ? Mas a realidade é que isso não é algo bom.
Esse avanço das redes sociais fez desenvolver o preconceito de mutia gente, em relação a muita coisa, por exemplo: política, religião, o homem. Sempre que fala de política em algum lugar o povo pensa: ladrão, corrupção; religião: alienados, ou, única coisa certa no mundo(aí depende da visão religiosa de cada um); fala em ser humano: assassino, coisa ruim, monstro. Antes de falarem coisas assim procurem saber as ideologias das mesmas, não fale o que você não sabe, aprenda primeiro, julgue entre certo e errado depois. Se a galera se dedicasse um pouco mais em discutir política, religião, e assuntos plausíveis, a sociedade talvez não estivesse tanto assim na merda.
Todos sabemos que não há como parar isso, mas a gente pode atrasar esse "desenvolvimento monstro", basta fazer por onde, basta fazer valer a pena. Viva um pouco mais, sorria mais, brigue mais, chore, faça tudo; seja vivo sem uma máquina para te dizer o que fazer. E você que me critica por dizer isso, não seja hipócrita, nem alienado, pois todos nós sabemos quem está certo.