sábado, 29 de março de 2014

Não Vai Ter Copa ?


O objetivo desse texto é abordar as contradições que o Brasil sedia além da copa do mundo, onde iremos analisar a ineficiência do Estado Brasileiro de organizar o evento, tanto da ótica
ecônomica, (com investimentos maciços em obras superfaturadas que irão servir de lucro para o setor privado), e tanto da ótica social, onde novas leis anti constitucionais são  criadas especificamente para o evento, tais leis que assassinam qualquer vestigio de democracia ainda existente no Brasil, além de analisarmos o retrocesso que o evento faz nos direitos humanos, e nos direitos dos trabalhadores.
Olhando pela ótica financeira, conseguiremos perceber, que o Estado Brasileiro, gasta muito mais do que qualquer outro país que já veio a sediar a copa, no montante total o investimento 
com o evento já bate na casa dos R$30 bilhões (onde a maior parte desse dinheiro é de gasto público) enquanto que na copa da Alemanha o investimento total chegou aos R$25 bilhões, e grande parte  desse investimento público maciço vai parar nas mãos das grandes empresas que organizam a copa. Desse total de 30 bilhões 8 estão sendo gastos apenas para a construção de estádios, e metade desse valor é pago com investimentos públicos e apenas 820 milhões são gastos pelo setor privado, em considerações finais de todo o dinheiro gasto para os investimentos na copa apenas apenas R$5,6 milhões são gastos pelo setor privado, e vale a pena levar em conta que grande parte do investimento público vai para as empresas privadas como por exemplo o pagamento de R$400 milhões por parte do BNDES à odebrecht para a construção do "Itaquerão", ou seja os investimentos por parte do Estado, só vem gerando mais lucro as grandes empresas. Outra organização que ri a toa do evento lucrativo que vem sendo a copa de 2014 é a fifa, que já tem um lucro jamais visto em outros eventos,  estimativas apontam que este lucro  venha a ser de R$10 bilhões, 110% a mais do que teve na copa da Alemanha. Apenas esses dados já nos dão certeza de que a copa é um evento que vem sendo feito apenas para o benefício de uma pequena elite, mas vamos adiante.
Parece que o grande evento que estamos antecedendo não se preocupa em passar por cima dos direitos humanos, o Brasil sedia,  mais de 200 mil remoções de famílias de suas casas, em nome das obras da copa, e além de tudo as pessoas que se negam a sair de suas casas, e serem despejadas sem nenhum plano de realojamento, contam com uma tropa de choque fascista, muito bem treinada, e violenta com equipamentos de primeira linha, para garantir a remoção das famílias de suas próprias casas. E já não bastasse as famílias que pagam o evento com suas casas, existem os trabalhadores que pagam o evento com sua própria vida, num país onde as obras estão sendo feita as pressas, com salários miseráveis e uma carga horária extenuante, o evento não trás nenhum avanço no respeito com o povo trabalhador, pelo contrário, o povo pobre Brasileiro, não vem gozando de nenhum benefício com a copa como dizem os governistas.
O que nós podemos analisar é um povo que perde sua moradia em nome das obras feitas pelas grandes empresas, e que com frequencia perde pais de família que trabalham nas obras que não respeitam nenhuma lei trabalhista, aonde o trabalhador está constantemente em risco.
Com todas essas contradições expostas, nós temos motivos o suficiente para nos revoltarmos com as barbáries que vem acontecendo no Brasil, a questão é que em ano de eleição, o Estado sabe disso, então nada melhor do que utilizar de aparatos anti constitucionais para garantir
que não haja manifestações durante a copa, e para isso o ministério da defesa aprova uma lei que garante que as forças armadas possam ser usadas para "manter ou restabelecer a ordem pública" nos tempos de copa. Fora esse projeto que já foi aprovado perambulam pelo congresso vários outros projetos abertamente anti constitucionais,   contamos por exemplo com o projeto "antiterrorismo" onde enquadra os manifestantes como terroristas, e garante pena de 15 a 30 anos a qualquer um que ousar questionar as contradições desse evento burguês nos tempos de copa, e além de tudo ainda existem mais projetos que visam por exemplo acabar com a liberdade do trabalhador Brasileiro, onde proíbe as greves trabalhistas durante o evento esportivo, ou seja além de tudo que nós vimos o Estado ainda quer tirar a liberdade do povo de se revoltar contra essas contradições.
 E não podemos também nos esquecer da elitização do futebol  Brasileiro , além da copa estar sendo feita com o sangue dos trabalhadores e das famílias removidas de suas casas, não esperemos que os mesmos irão poder gozar do evento enquanto ele acontece pois com os preços de ingressos abusivos, a copa feita com sangue dos trabalhadores será destinada apenas e exclusivamente a elite burguesa que puder pagar pelos ingressos, portanto os trabalhadores explorados só servem para o Estado burguês enquanto mão de obra, pois assim que a copa começar eles são novamente esquecidos. E ainda o nosso queridíssimo PT quer julgar o movimento "não vai ter copa" como um movimento de direita que visa a desestabilização do país em época de eleição, o engraçado é que esse movimento é constituído justamente pelas organizações verdadeiramente de esquerda, e pelo povo explorado e desalojado, então para esses governistas hipócritas e ignorantes, que se dizem de esquerda enquanto fazem um governo de coalizão com a burguesia eu vos digo
NÃO VAI TER COPA.

sábado, 7 de setembro de 2013

Mais Médicos e elitismo no Brasil

Bom pessoal, como vocês devem ter acompanhado a presidenta Dilma (PT), deu o aval para o programa Mais Médicos que visa melhorar a qualidade da saúde pública Brasileira.
Hoje vou desmitificar algumas mentiras espalhadas pela grande mídia burguesa, e comentar sobre esse elitismo e classismo (alimentado pelo espírito patriota") que vem crescendo no Brasil.
Bom, como será o programa Mais Médicos ? O programa mais médicos se constitui em trazer médicos do exterior para atender as áreas mais remotas do país, onde há escassez de médicos, e o que não dizem por aí é que esses médicos vem para preencher as áreas que os Brasileiros NÃO QUEREM trabalhar, a inscrição para o programa foi liberada para os médicos Brasileiros, mas eles simplesmente não cumpriram com a demanda que iria satisfazer a população, por exemplo em 170 cidades nem UM ÚNICO médico se inscreveu para o programa, e para essas vagas irão trazer médicos estrangeiros.
E o que também "esquecem" de falar é que esse programa também visa ampliar as vagas da medicina Brasileira para que se criem mais médicos Brasileiros, ou seja esses médicos que tanto ficam chorando são os mais privilegiados dessa medida.
Outra coisa que a classe mérdica Brasileira anda dizendo é que "os médicos vindo são "escravos" da ditadura castrista", acho essa a acusação mais esdrúxula e ignorante de todas, não haveria nem ha necessidade de refutar esse argumento no meu post pois a pessoa que faz essa afirmação claramente não tem nenhum estudo, mas vamos lá, para começar que nem todos os médicos que estão vindo são Cubanos, estão vindos médicos também de Portugal e Espanha, contando com de alguns outros países, e a afirmação que eles são escravos é simplesmente ridícula, por que escravos ? Porque estão vindo trabalhar aqui para os pacientes carentes ? Porque o salário que eles vão ganhar vai ser a mixaria de 4.000 reais ? E os outros 6.000 reais vão ser distribuídos ao governo de Cuba para investimentos na área da saúde (que é uma das mais avançadas do mundo mesmo com o bloqueio imperialista criminoso feito por parte dos EUA), é por isso que são escravos ? Porque estão vindo aqui trabalhar por amor a profissão ? E não APENAS por dinheiro.
Por isso eu digo VOCÊS QUE FALAM ESSE TIPO DE COISA QUE SÃO ESCRAVOS, ESCRAVOS DO CAPITAL, ESCRAVOS DO DINHEIRO !
Outra coisa que gostaria de comentar, é que os médicos Cubanos estão de acordo com o trabalho deles ser redistribuído entre toda a população Cubana com investimentos nas áreas de Saúde, porque diferente desse sistema nojento em que vivemos, Cuba e a sua revolução fazem as pessoas pensarem pelo coletivo, pois o sistema socialista não tem como base esse individualismo podre do tipo de pessoas que faz uma afirmação dessa.
Infelizmente esse descontentamento é gerado, pois a classe médica devido a uma série de fatores, (que não vale a pena comentar nesse post) são uma classe elitizada, pequeno-burguesa, que tem esse tipo de pensamento classista.
Outra coisa que vale a pena ressaltar é que as pessoas que criticam tanto esse programa são pessoas que nunca precisaram do SUS, que nunca usaram saúde pública, são pequeno-burgueses, elitistas revoltados porque o governo está tomando medidas para ajudar o povo Brasileiro. Só quem da o devido valor a esse programa são as pessoas que moram nas áreas mais remotas do país e sentiram o sofrimento de ir a um posto de saúde e não encontrar um médico se quer, que dão o real valor a essa medida tomada pelo governo federal Brasileiro, falta uma analise antropológica da situação a essas pessoas que saem papagaiando o que a grande mídia fala.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

PEC 99 e ameaça ao estado laico

Olá pessoal, primeiramente queria me desculpar por esse tempo sem postar, não postei devido a alguns problemas pessoais, porém estamos de volta, hoje queria falar um pouco sobre a PEC 99 e o porque ela é uma ameaça ao estado laico.
Pra começar o que é a PEC 99 é uma proposta de emenda constitucional que da o direito a organizações religiosas a contestarem as decisões tomadas pelo congresso.
Bom então vamos lá explicar porque esse projeto é anti-democrático e uma ameaça ao estado laico, para começar os que defendem esse projeto dizem que não é uma ameaça ao estado laico pois ele daria o poder a todas as religiões a questionar as decisões do congresso. Porém seria impossível dar o poder para todas as religiões questionarem as decisões num país em que nem os meios de comunicação e nem o estado é completamente democrático, os únicos que poderiam questionar as decisões seriam aqueles que tem os meios de comunicação, ou aqueles que tem mais adeptos e mais poder, e quais são as religiões que tem os meios de comunicação e a maior quantidade de fiéis ? Sim, os cristãos, portanto se essa lei fosse aprovada ela daria o poder a apenas um determinado grupo a questionar as decisões tomadas portanto seria uma ameaça ao estado laico.
Segundo ponto é mesmo que conseguissem abranger todas as religiões nessa lei, e os Ateus e Agnósticos ? Ou mesmo os crentes sem religião enquanto todos tivessem o poder para questionar eles não questionariam, ou pior teriam que viver sob um país em que a moral religiosa pode questionar as decisões jurídicas e eles ficariam calados ? Isso também me parece um tanto quanto anti-democrático e seria excluir uma parcela da sociedade enquanto o próprio governo colocaria a religião quaisquer que fosse como algo quase obrigatório para o cidadão, logo ele estaria excluindo os Ateus  da sociedade e dizendo que nós não temos voz ativa por não termos uma religião.
Terceiro ponto, NÃO SE PODE MISTURAR RELIGIÃO COM POLÍTICA, Por que ? Por várias coisas um dos pontos é o ponto a cima que uma grande parcela da religião simplesmente escolhe por não seguir nenhuma doutrina religiosa e essas pessoas seriam excluídas da sociedade, outro ponto, as religiões todas tem um aspecto sobrenatural e as decisões tomadas na política tem que ser baseadas em aspectos reais em ciências, e não em livros escritos a milhares de anos atrás (Cristianismo, Islamismo etc...)
Quarto ponto você não acha muito curioso essa PEC ter sido escrito pelo mesmo autor da cura gay João Campos que é um líder religioso e um integrante da bancada evangélica do congresso ? Porque eu não acho é claro que isso é uma tentativa de fazer o que eles vem tentando e defendendo  muito tempo implantar uma ditadura fascista e teocrata no País, e com isso aprovado ficaria muito mais fácil para eles, pois não seja ingênuo de achar que isso seria para todas as religiões sendo que existe apenas uma religião que tem os seus líderes dentro da câmara e também controlam os meios de comunicação do país, a criação dessa PEC é só mais uma tentativas desses porcos de querer impor a moral cristã sobre o nosso país.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Protestos

Pessoal, hoje vou comentar não só sobre esse lindo movimento de revolta que vem sendo as manifestações, como o que é que o povo quer de verdade, e como seriam feitas essas soluções (na minha opinião).
Pra começar vamos falar um pouco sobre esse movimento lindo que vem tomando conta do Brasil, sobre o que ele é ? Esse movimento não é apenas pelo passe livre, esse movimento é também sobre os anos que os Brasileiros vem se ferrando com um governo ridículo que fere sua constituição, onde nenhum direito de igualdade é garantido, nenhum direito de direitos humanos é garantido, onde nós temos um LIXO de saúde pública, um LIXO de escola pública, onde apenas os que tem dinheiro podem pagar por uma Saúde e Educação de qualidade que são privatizados, com igrejas, empresários e esses tipos de gente se metendo no assunto que o Estado deveria ter a capacidade de dar para nós mas o mesmo não é feito, esse movimento também é sobre os trilhões que são desviados todo o ano, e usados pra coisas fúteis, ou mesmo usado para enriquecer o bolso de uns políticos palhaços.
E agora como nós vamos consertar isso ? agora eu gostaria de dar meu palpite sobre o que deve ser feito como plano imediato para o governo Brasileiro, como nós vamos melhorar o transporte público, hoje no Brasil o transporte público é controlado por empresas privadas que visam sempre o lucro, e acho que o transporte PÚBLICO deveria ser provido pelo governo, então uma solução muito plausível é a estatização do transporte, tirando-o da mão de pessoas que visam apenas o lucro, e com os impostos altos que pagamos, o governo poderia usar esses impostos para o transporte, e não deveríamos ter que pagar para usar esse transporte sendo que já pagamos imensos impostos, e o governo deveria nos prover isso DE GRAÇA.
Como vamos melhorar a saúde e a educação, usando o mesmo método hoje a saúde e a educação são um negócio privatizado visando o lucro, então isso causa que as escolas e hospitais privados levem vantagens, na minha opinião o estado deveria prover para a população a saúde e educação, e não deixa-las mas mãos de empresas privadas ou de organizações religiosas (o que eu acho totalmente errado porque as igrejas geralmente dão estudos de suas religiões para doutrinar crianças, mas isso é assunto para outro texto), então acho que a saúde e a educação deveriam ser 100% do estado, e não deveria ser um negócio com é hoje, mas sim um DIREITO de TODOS.
E como vamos acabar com essa politicagem corrupta que vemos hoje em dia no nosso País ? Um plano que eu gosto muito é o de um País apartidário sem partido nenhum com uma democracia representativa de verdade, e não a que vemos hoje infestada de partidos aproveitadores, mas como acho que essa solução é meio utópica, e o tema de hoje é sobre as soluções que devem ser tomadas agora, acho que uma das soluções é essa mesmo que o povo está tendo, porque com a revolta do povo, os políticos vão pensar duas, três vezes, antes de meter a mão no seu dinheiro, sabendo que o povo pode sim ir para as ruas e se revoltar, sabendo que o povo não mais é um povo acomodado. sabendo que já deu para o povo Brasileiro, e que nós queremos MUDANÇAS JÁ.
Bom e com isso nós chegamos a conclusão que o povo Brasileiro deve sim continuar indo para as ruas, e mostrar para esses políticos que não estamos satisfeitos. e que antes deles tomarem medidas ridículas como as que vem sendo, eles devem saber que o POVO VAI SE REVOLTAR !

sábado, 15 de junho de 2013

Mercado da Fé

E aí pessoal, desculpe por esse tempo sem postar, estava guardando energia para o post de hoje, rs, então vamos lá.
O assunto de hoje é muito polêmico e hoje nós vamos comentar sobre como as religiões não se tratam de espalhar a palavra de quem realmente acredita, mas sim um negócio, como se fosse uma empresa que explora seus funcionários, mas nesse caso o explorado são os fiéis.
Vou demonstrar isso trazendo como exemplo atualidades e também acontecimentos históricos, em que a religião foi criada como um meio lucrativo para os poderes.
Vamos começar com as atrocidades já cometida pela igreja católica, que foi criada e usaram de sua própria criação como desculpa para cometerem genocídios nas cruzadas, e ainda ter apoio da população para atos genocidas, (Esse negócio parece não ser lucrativo no dinheiro, mas foi sim muito lucrativo para o Imperio Romano e se existe um poder se beneficiando da exploração do povo é um negócio), também temos como exemplo os missionários Jesuítas que no período escravagista, escravizavam os negros e usavam a bíblia como desculpa para eles poderem obter seu lucro atravéz da escravidão dos negros que segundo eles (viviam em pecado na África) e aí vemos mais um exemplo da religião sendo usada como um negócio.
Agora vamos um exemplo de outra religião esta que atua explorando descaradamente seus fiéis e os mesmos não fazem nada pois estão sendo manipulados pelos seus respectivos pastores. isso mesmo são os evangélicos, e não vou dar uma de ingênuo e dizer que quem explora é a minoria, enquanto é a grande maioria senão todos desses sujos, repugnantes e nojentos pastores, vou citar exemplos claros aqui:
Para começar vamos falar nada menos do que nosso querido diretor da comissão dos direitos humanos o grande Marco Feliciano que é descaradamente racista e homofóbico usando a SUA bíblia como desculpa, e ainda aparece em vídeos explorando seus fiéis dizendo frases como "Se der o cartão de crédito e não der a senha não vale, depois vai pedir milagre pra deus e deus não vai atender não sabe por que". Vamos citar aqui outro exemplo do nosso querídissimo Silas Malafaia, que tem um patrimônio de 6 milhões vindo claramente da exploração de seus fiéis.
Vamos falar agora de Edir Macedo que já gravou um vídeo tutorial de como enganar os fiéis. Tirando casos como o pastor estuprador, o casal de pastores que roubou um casal de fiéis fazendo ela comprar uma casa no valor de 500.000 Reais e passar para  nome deles. Se isso isso não é exemplo suficiente não sei  que é, isso faz com que o mercado da fé, seja um dos negócios mais lucrativos no Brasil.
Mas o mercado da fé não atua só nessas religiões, temos o espiritismo que faz as pessoas pagarem por sessões mentirosas de criptografia, os centros de Umbanda que fazem oferendas  para os donos em nome de seus "deuses" e por aí vai...
Com esse texto procuro abrir a mente de vocês que estão lendo e deixar essa mensagem:
SE LIVREM DE SUA RELIGIÃO.
Edir Macedo ensina a roubar os fiéis- http://www.youtube.com/watch?v=W7wqqJFtaYc
Edir Macedo diz que é o pastor mais rico do mundo - http://www.youtube.com/watch?v=nnG2BQ3P7r8
Marco Feliciano pede senha do cartão de crédito - http://www.youtube.com/watch?v=4juB-P5MPEw

quinta-feira, 13 de junho de 2013

É de quem a culpa mesmo ?

Uma coisa que incomoda muito, e não deixa de ser um ato desrespeitoso, é o fato das pessoas jogarem o mérito para as coisas ou pessoas erradas, mesmo elas não tendo feito nada, e isso nós iremos discutir hoje, vamos lá.
Hoje eu vi uma reportagem sobre as cirurgias plásticas que terminaram em tragédia, tudo bem uma reportagem polêmica e normal, mas em meio ao depoimento de uma mãe que perdeu a filha na medicina ela disse: 'Hoje em dia matar é a coisa mais fácil, é só conseguir um diploma de médico, uma barraquinha qualquer e começar a matar'. Tudo bem que a mãe se encontrava deseperada pela perda da filha, mas as pessoas fazem isso mesmo estando em suas devidas faculdades mentais, isso é um erro.
Acontece que ainda há muitos mistérios perante a medicina e a ciência, e os erros são incauculáveis, portanto sempre pode haver algum erro ou fatalidade(os crentes irão afirmar que a ciência está errada, mas as histórias mal contadas de suas doutrinas também não convecem ninguém não, apenas aqueles que têm preguiça de pensar). Mas o que as pessoas não enxergam é que elas mesmas se colocam perante aos cuidados da medicina por conta própria, ninguém te obriga a ir ao hospital, se está achando ruim os avançaos médicos, vai pedir ao seu padre/pastor para te curar de alguma doença(se funcionar volta aí e deixa um comentário). É hipocrisia de nossa parte criticar o nosso sistema de saúde, sem que nós necessitamos do mesmo para sobreviver, é precário ? Sim ! É ruim ? Sim ! Mas é o único que nos dispõe.
Agora voltando para o comentário chulo da mãe que deu entrevista para a reportagem, 1- Para matar qualquer pessoa você não necessita ser um médico; 2- Ela acha que é fácil conseguir um diploma de médico, ela acha super fácil passar para medicina em alguma universidade; 3- Médicos não trabalham em "qualquer barraquinha em uma esquina", eles são profissionais que possuem um consultório onde eles atendem seus pacientes; 4- Médicos não matam, eles são profissonais, eles salvam vidas, claro que pode ocorrer uma fatalidade, mas eles não fazem por querer, eles não gostam de errar; 5- Se não fosse pelos mesmos todos estaríamos ao fundo do poço.
Por último, lembrando que o Brasil é um país onde 75% da população é religiosa, então comentários denegrindo a imagem dos médicos é algo muito comum. E o engraçado é que quando uma coisa dá errado é culpa médica, mas quando dá tudo certo é obra do seu deus. Acontece que deus não fez nada, a sabedoria está no ser humano, no médico; daí os religiosos dirão, mas foi deus quem deu a sabedoria ao homem para ele realizar tais feitos. A ironia está aí, deus deu a sabedoria ao homem, o homem usou essa sabedoria e descobriu que deus não existe.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Bandido bom é bandido morto !!

Hoje eu vou abordar um tema que vejo muito no cotidiano social, e que sinceramente me deixa muito irritado porque não faz o menor senso de ética dos cidadãos, então vamos lá.
Uma coisa que frusta uma população de qualquer cidade, seja ela grande ou pequena, são os atos ilícitos cometidos por alguns deliquentes; os que mais revoltam, geralmente, são os casos de assassinatos, estupros, maus tratos de idosos, etc. E após a prisão de algum ser-humano que cometeu tais delitos, as pessoas gostam de falar 'Bandido bom é bandido morto', é uma frase muito forte para se expressar. Tudo bem que o crime pode ser algo imperdoável para a população, mas talvez em júri ele não seja, pois o poder judicial de um Estado manifesta a justiça de forma igual para todos, não é porque foi algo revoltante para uma família que tal delinquente precisará ser condenado; será punido, mas matá-lo não fará nada voltar ao normal, o melhor a se fazer é simplesmente deixá-lo pagar por suas infrações da Contituição Brasileira.
Criar uma pena de morte nos Estados brasileiros não resolveria nada, muito pelo contrário, complicaria muito as coisas. O melhor a se fazer é evitar tais problemas, para que futuramente a taxa de criminalidade diminua. E como evitar problemas criminais ? Pensem bem, em uma família pobre, o que geralmente acontece ? Os pais das crianças as levam para as ruas para trabalhar, ou seja, elas não têm o direito de estudo, daí gerando uma cadeia de problemas. A partir do momento que uma criança está na rua, ela está sujeita a todos os tipos de malícias, e a maior delas é as drogas, então nasce um bandido, que rouba para sustentar o vício; óbvio que nem todos são assim, mas eles se originam de uma mesma "deficiência",  a desigualdade social e a falta de sistemas de educação pública, falta de oportunidades. Eu duvido que se alguém desse um emprego para um favelado, o veria roubando, o problema nasce na sociedade em si, no preconceito com o pobre, etc.
Mas também possuem aqueles que têm o que querem, mas mesmo assim continuam a ser delinquentes e marginais, a esses a punição deve ser severa, pois o mesmo não possui o direito de infringir as leis do Estado. Mas mesmo assim matá-los não é a solução, matar não faz ninguém superior a ninguém; e pense bem, o condenando a morte te faria melhor que ele ? Responda para si mesmo. Melhor fazê-lo pagar por seu delito, com uma punição severa, mas mandá-lo para uma penitenciária para ele ficar de folga o dia todo ? Não, aí que o Estado entra em ação para impor leis dentro das penitenciárias brasileiras( mas isso é assunto para outro post). Pessoal, sejamos racionais, a violência é enorme, os numeros são exorbitantes, mas tirar a vida de um pobre, marginal, que não possuiu oportunidade na vida, te faz pior do que os crimes dos próprios.